Definir a cor da parede da sua casa pode ser um desafio conflituoso para as pessoas mais indecisas, decidir entre papel de parede ou tinta, nem se fala. Por isso, como fieis defensores do papel de parede, selecionamos cinco motivos para você fugir das tintas e ousar com as cores e estampas do revestimento de papel, confira:
O papel de parede é um revestimento de fácil aplicação, com a mão de obra adequada, essa aplicação também será rápida. Diferente da pintura a tinta, o papel de parede deixa o ambiente livre de poeiras, sem deixar resíduos depois de pronto. Perfeito para repaginar um ambiente sem muito trabalho.
O papel de parede não apresenta restrições para o uso em ambientes indoor, podendo ser aplicado nos cômodos mais tradicionais, como: quarto e sala – mas também podem entrar na composição do lavado e cozinha, por exemplo. Sendo uma ótima opção de revestimento para repaginar a casa, ou até mesmo uma reforma mais elaborada.
A manutenção do papel de parede é praticamente nula. Embora existam papeis que permitem a limpeza com um pano úmido, a única manutenção necessária é caso o revestimento fique danificado, por exemplo: o gato da casa acabou rasgando o papel, nesse caso é necessária à troca do material.
Tintas para pintura de paredes contam com muitas substâncias toxicas que podem prejudicar a saúde. O cheiro forte após a pintura é um sinal disso, mesmo as que não têm cheiro, contam com altos níveis químicos. Para evitar toxinas na sua casa, o papel de parede é o revestimento mais indicado, além da rápida aplicação, não libera nenhum odor ou processo químico na residência.
As estampas podem fazer toda a diferença na composição de um ambiente. Unidas a elementos neutros ou outras estampas que segue o mesmo conceito estético, elas são perfeitas para ambientes residenciais e comerciais. A StilHaus oferece diversas opções exclusivas para os amantes do décor.