O papel de parede oferece diversas possibilidades ao décor. Uma das apostas do momento é a aplicação do revestimento no teto. Sendo um material muito utilizado nas paredes, o destaque permite explorar as possibilidades estéticas da parte superior do ambiente, podendo agregar personalidade ao espaço.
Foto: Marcelo Stammer
A escolha do papel de parede ideal para a composição do ambiente é fundamental. Um estilo mais minimalista pede tons neutros e claros. Nesse caso, embora o item possa não ser o destaque do ambiente, ele pode auxiliar a destacar ou a conceber o conceito do décor, como uma grande moldura.
Para os mais ousados, a ideia é não ter medo das estampas e cores marcantes. Essa técnica não é de exclusividade de ambientes de grandes proporções, os pequenos, como o lavabo, podem receber um toque audacioso – lembrando que, nesses casos, a escolha da paleta de cores do espaço é de suma importância.
Já quem prefere tecnologia e inovação, o protagonismo fica por conta das texturas, que podem agregar sofisticação tanto na visão como no toque. A linha Grafhite, por exemplo, que tem como base o mineral mica, apresenta uma decoração personalizada ao cômodo.